domingo, outubro 08, 2006

Show do Anathema em São Paulo é cancelado

A apresentação da banda inglesa de gothic/doom Anathema em São Paulo foi cancelada, devido a problemas com a documentação da casa de shows Led Slay. Viaturas da Polícia Militar estavam na porta da casa para garantir a evacuação dos fãs, que foram embora sem ouvir uma música sequer.

A noite começou com problemas - a Led Slay abriu com duas horas de atraso. Além disso, a agenda do Anathema estava bastante apertada, a ponto do show ser antecipado para as 23h00 já que o vôo para o Chile estava agendado para as 4h30.

Após a curta apresentação da banda carioca Inner Soul, os organizadores do evento - representados por Richard Navarro - afirmaram que a prefeitura estava interditando o local devido a uma denúncia anônima de que o local não teria alvará de funcionamento - informação posteriormente confirmada pelos fiscais da subprefeitura da Mooca presentes no local. Outro indício de que a noite não terminaria bem foi o fechamento do setor externo da casa, onde se localiza o bar.

Apesar das tentativas da banda inglesa em se apresentar antes da intervenção policial - tanto que os equipamentos estavam sendo ajustados -, o pronunciamento oficial sobre o cancelamento colocou tudo a perder. Para minimizar a decepção dos presentes, os integrantes da banda inglesa foram bastante atenciosos com os fãs, dando autógrafos e tirando fotografias na pista da casa.

Duas possibilidades foram cogitadas para o futuro: o agendamento de uma nova data- o que pode acontecer após a apresentação da banda no México (em 14 de outubro) - ou a volta para novas apresentações na tour de divulgação do novo disco, com lançamento programado para o primeiro semestre de 2007, esta última comentada pelo vlocalista/guitarista Vincent Cavanagh.

Para os presentes que se sentiram lesados, os organizadores se comprometeram a devolver os valores gastos com o ingresso. Aguardem novas informações sobre os procedimentos para ressarcimento.